sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Vi um cavalo embaixo do tapete...

Até agora esse foi um espaço limpinho e cheiroso, com pretensões poéticas. Mas hoje fiquei com vontade de estragar um pouco a limpeza dos ares. Para isso... segue abaixo comentários de uma coluna de um jornalzinho de uma cidadezinha brasileira que se diz européia:
Carroças
Afinal, as carroças vão continuar circulando pela cidade ou vai ser tomada uma providência? Este assunto já está ficando chato mas, convenhamos, a municipalidade tem que fazer alguma coisa para melhorar o visual e ambiental da cidade. Não é possível em pleno século XXI, numa cidade que quer ter ares europeus e foi colonizada por europeus, conviver com uma situação dessas.
Carroças I
Anos atrás foi feita uma lei que obriga emplacar as carroças. Emplacar carroças? Não tem outra prá contar. Se é proibido impedir a circulação de carroças, porque nos outros municípios não se vê isso. Imaginem uma carroça fuçando nas latas de lixo na rua? O que os turistas iam pensar de uma situação dessas? Uma carroça parada na frente do Parque do Imigrante. Está na hora das autoridades municipais tomar providências sérias com relação ao assunto. Ninguèm quer morar numa cidade onde tem que conviver com carroceiros andando pela rua. Nada conra eles, estão trabalhando. Entretanto, tem coisas que tem que ser proibidas e cada um que se vire.

É isso o que disse o sujeito, pelo que me informei, dono do jornal. Aberto a comentários, indignações, apoios ao sujeito, e principalmente, vômitos.... na cara dele... pra sujar de vez heheheh.

3 comentários:

Talita disse...

e o pior de tudo, o mais indignante é pensar nos pobres bichinhos que puxam essas carroças, olha o que os donos fazem com eles!!! gente esses bichos são obrigados a comer lixo! mostrou na tv, eu vi, e alguns deles estão morrendo. tudo por culpa dessas pessoas sem coração que os usam para trabalhar e catar lixo. as ongs em defesa aos direitos dos animais deveriam se pronunciar, nenhum bicho merece comer lixo.

J.R. Lima disse...

Há pessoas que sabem produzir lixo, mas não sabem respeitar quem o recolhe. Confundem problema social com falta de ordem pública.
Seria construtivo para o indivíduo citado, ter de viver de recolher material reciclável com uma carroça puxada por ele mesmo, por... umas duas semanas, pelo menos. E ter de sobreviver apenas com o que ganhasse. Talvez aprendesse alguma coisa.

Anônimo disse...

Muito bom o blog. Se me permitem adicionei-o na lista de llink do meu blog.