domingo, 4 de novembro de 2007

Não conseguia mais entrar no banheiro. Estava apaixonado. Esta poderia ser uma traição à moça que dormia com ele. Ela (a moça) não merecia isto. E no entanto era culpada. Ela tinha o corpo tão perfeito, todo "infladinho nos lugares certos". Era toda conforto. Um dia fora apaixonado por essas formas. Mas agora, quando entrava no banheiro, ela estava lá. Já dissera para a empregada tirá-la, mas ela sempre voltava. Estava sempre lá com sua voluptuosidade, com seu desleixo provocador, ao lado do espelho, contornada pela gravidade, esperando para ser tocada e quando tocada perdendo uns pedacinhos, fiapos. Para livrar-se do terror, tinha o ímpeto de pegá-la e dobrá-la, deixá-la quadradinha e comportada, mas essa também era uma traição. Deveria ser proibido dobrá-las! Elas, que com sua disposição ao acaso, formam curvas, ondas, voltas, pregas parecidas com as dos vestidos das mulheres. Mas as saias e os vestidos em geral têm donos, elas não são esse abandono, esse próprio corpo perdido e sem forma das toalhas penduradas, as toalhas jogadas.

4 comentários:

Marcos da Rocha Oliveira. disse...

se é de curvas que se trata, o único modo de tratá-las é curvando-se: curvo meu corpo, escrevendo a admiração com um trato oriental - meu corpo deseja as curvas da toalha, e se aqui escrevo é somente por não poder curvar-me.

mundosdevidro disse...

Sobre curvas:

"E explicou-lhe que a beleza de uma linha reta é inalcançável, porque nela se desmanchou toda curva e insídia, em nome de uma ordem clemente e justa. É uma coisa que as estradas podem fazer, disse-lhe, e que, ao contrário, não existe na vida."

Alessandro Baricco, "Esta História".

manoelgustavo

Angelita W. disse...

e esse lado poeta-concretizador-talítico a angelita não conhecia. bem que falaram. ainda bem que eu acreditei =)

saudades, viu? ;*

Anônimo disse...

Se eu conseguir ser como vocês, ainda sou eu. Tenho a dar meus sinceros agradecimentos... E lembro, por essa época, começava-se abrir um brilho especial no RS, um cheiro de asfalto, noite quente com vento, ah, teve um desses ventos... E dormir só pra acordar e ter tudo de novo. Verão nascendo, amo.